Sábado, 19 de Julho de 2008

Estadia na Invicta

Pois bem…

Tal como prometido, vou contar-vos, muito resumidamente, a nossa estadia no Porto…
Foi por volta das 10.30h que as três Lourenses ( a Núria não pode vir connosco) chegaram à grande Invicta. Meio atrapalhadas, lá nos pusemos no metro e seguimos para a Boavista, mais propriamente para o Hotel Douro, que era onde íamos ficar hospedadas. Depois de pousarmos as tralhas (sim, porque isto quando se vai de viagem, ainda por cima em grupo, leva-se sempre mais que o necessário) fomos dar uma voltinha pelo mercado do Bolhão e aproveitar e comer uma pecinha de fruta. 
Já na hora do almoço, encontramo-nos com o grupo Invicta Criativa e fomos almoçar todos juntos, à excepção de um dos Pedros, que, tal como a Núria, também não pode estar presente.
Foram todos extremamente simpáticos connosco. Depois do almoço, as raparigas levaram-nos a conhecer a cidade e os seus locais mais emblemáticos. Fomos visitar alguns jardins, passamos a ponte para o lado de Gaia, visitámos a livraria Lello&Irmão (simplesmente lindíssima), passeamos pelas ruas mais estreitinhas da cidade, enfim… Ficámos, sem dúvida, a ver o Porto com outros olhos.
À noite, o programa foi bem mais diferente, mas nem por isso menos original. Fomos ao concerto dos Kumpania Algazarra, para o qual tínhamos entradas gratuitas, que nos foram oferecidas pela própria Casa da Música. Depois, encontrámo-nos novamente com as simpáticas Invictas, que nos levaram a conhecer um bocadinho da noite do Porto. Acabámos num barzinho simpático, a fazer karaoke!
No dia seguinte, acordámos ligeiramente mais tarde. A manhã foi um bocadinho atribulada, porque tínhamos de deixar o Hotel e, como tal, fomos pousar as malas a uma residencial, para que pudéssemos aproveitar ao máximo o dia, visto que a Sofia teria de se ir embora ao fim da tarde. Basicamente, passámos o dia a passear e ainda demos um pulinho à praia do Castelo do Queijo… Sim, porque tivemos imensa sorte com o tempo. Esteve sempre calor, o que nos deu a possibilidade de conhecer um bocadinho de todas as muitas facetas desta cidade debruçada sobre o Douro.  
Desde os passeios diurnos pela cidade aos passeios nocturnos pela zona ribeirinha…Foi tudo, mas mesmo tudo, muito agradável e só poderão restar saudades da magnífica Invicta… 
      Catarina Duarte
publicado por Loures Criativa às 23:25
link do post | comentar | favorito

*mais sobre nós

*Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31

*pesquisa

 

*recordações

* Março 2009

* Fevereiro 2009

* Janeiro 2009

* Dezembro 2008

* Novembro 2008

* Setembro 2008

* Agosto 2008

* Julho 2008

* Junho 2008

* Maio 2008

*deixa a tua marca


*banda sonora

*links

*tags

* a nossa terra quer

* ambiente

* associativismo

* bucelas

* cidadania

* cine-teatro

* conventinho

* cultura

* cultura popular

* eclodir azul

* emcena

* entrevista

* festa

* fórum

* loures

* loures criativa

* loures.tv

* multiculturalidade

* museus

* portalegre

* projecto

* quinta do conventinho

* rancho

* resumo

* segurança

* sic

* tapeçaria

* teatro

* til

* triângulo

* urbanismo

* todas as tags