Sábado, 27 de Dezembro de 2008

Épocas Festivas

 

O Natal 2008 passou-se. Terminou a corrida às lojas, as pessoas estão mais calmas (os carros circulam a menor velocidade) e até já nem têm tanta pressa em chegar a casa dos familiares para, mais uma vez, darem início à tão esperada ceia do belo do bacalhau acompanhado das couves, regado com o meu querido azeite.
Fez-se cumprir a tradição, às 00:00h de 25 lá se abriram os presentes e, com certeza, muitos sorrisos se fizeram notar por cada casa do nosso pequenino Portugal. Porque, apesar da crise há sempre uns miminhos que podemos oferecer e há sempre quem fique feliz por saber que há algures uma lembrancinha para si. Senão, fizessem como eu…Que grande parte das lembranças que ofereci foram feitas por mim e a melhor prenda que pude receber foi o sorriso dos presenteados.
Mas futilidades à parte, o Natal para mim nem é mais do que uma reunião de família, onde nos juntamos todos, falamos do ano que está a terminar, rimos e brincamos uns com os outros e fazemos umas partidas lá por casa… Família no seu melhor, sem dúvida.
Agora aproxima-se a fúria da passagem do ano. É esperar mais uns diazitos, começar a contagem decrescente e dar início a um novo ano! É como eu costumo dizer, o Natal é da família e a passagem de ano é dos amigos! E ao que tudo indica, este ano a passagem será no Alentejo rodeada de amigos e muita animação! Espero que 2009 seja tão bom ou ainda melhor que este ano. 2008 ficará guardado no meu coração para sempre como um dos melhores anos da minha juventude. A Loures Criativa fez-me crescer muito enquanto pessoa e enquanto colega de grupo, realizei muitos dos meus desejos, deixei o secundário para entrar no mundo das artes (estou simplesmente a adorar o meu curso de design), aventurei-me na carta de condução, fiz novas amizades (de entre as quais, as minhas lourenses criativas), tive um dos verões mais bem passados de sempre, enfim… Posso dizer que tive um ano extremamente bom e cheio de coisinhas boas.
Contudo, esta é uma época de excessos, de grandes despesas e grandes maluqueiras, por isso é que hoje decidi falar sobre isto. E aqui vai o conselho de uma jovem adolescente, prestes a deixar a fase da adolescência: Lourenses, divirtam-se nesta quadra festiva mas lembrem-se que depois da festa, tudo voltará ao normal e, por isso, não abusem nos doces, no álcool nem sejam demasiado consumistas, que o ano que nos espera… É melhor nem pensarmos nisso! Desejo a todos  um óptimo 2009, com muita saúde, boa disposição e que possam realizar todos os vossos sonhos!
     
                                                                     Catarina Duarte
 
publicado por Loures Criativa às 16:49
link do post | comentar | favorito

*mais sobre nós

*Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31

*pesquisa

 

*recordações

* Março 2009

* Fevereiro 2009

* Janeiro 2009

* Dezembro 2008

* Novembro 2008

* Setembro 2008

* Agosto 2008

* Julho 2008

* Junho 2008

* Maio 2008

*deixa a tua marca


*banda sonora

*links

*tags

* a nossa terra quer

* ambiente

* associativismo

* bucelas

* cidadania

* cine-teatro

* conventinho

* cultura

* cultura popular

* eclodir azul

* emcena

* entrevista

* festa

* fórum

* loures

* loures criativa

* loures.tv

* multiculturalidade

* museus

* portalegre

* projecto

* quinta do conventinho

* rancho

* resumo

* segurança

* sic

* tapeçaria

* teatro

* til

* triângulo

* urbanismo

* todas as tags